voltar
  • 6891defd825b32491958aff1f9d8f013
12.11.2019 • Soja

Soja trabalha com leves altas nesta 3ª em Chicago com movimento de recuperação técnica

Nesta terça-feira (12), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves altas depois das perdas intensas do pregão anterior. Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,50 e 1 ponto nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 9,17 e o maio a US$ 9,43 por bushel. 

O mercado busca se reestabelecer e ainda encontrar uma direção, porém, de olho nas notícias vindas das relações entre China e EUA, a conclusão da colheita nos EUA e o desenvolvimento da safra na América do Sul. 

"Na tentativa de recuperar parte do estrago de ontem, o mercado busca uma recuperação técnica, enquanto mantém a expectativa em relação a novas compras de soja americana pela China e/ou notícias sobre um acordo EUA/China. Sem nada disso confirmado, o mercado tende a continuar encontrando dificuldades para reagir", diz o consultor Steve Cachia, da Cerealpar e da AgroCulte. 

Hoje, depois do feriado de ontem nos EUA, do Dia do Veterano, serão reportados os boletins semanais de acompanhamento de safras e embarques de grãos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Pessimismo sobre acordo China x EUA se intensifica e Chicago tem mais de 14 pts de baixa

Fonte: Notícias Agrícolas