voltar
  • soja
08.10.2019 • Soja

Soja mantém cautela em Chicago à espera do USDA e notícias EUAxChina

Os preços da soja trabalham com leves baixas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (8). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1 ponto nos principais contratos. 

Assim, a posição novembro se mantinha nos US$ 9,14 e o maio, US$ 9,49 por bushel.

O mercado segue operando de forma técnica e com variações bastante limitadas à espera das informações que começam a chegar nesta semana. São notícias da nova reunião entre China e EUA e mais o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), ambos a partir desta quinta-feira (10).

"Os traders seguem cautelosos. Temores sobre uma possível recessão global e mais tensão geopolítica após discurso de Trump ontem não ajudam o sentimento dos traders, que seguem na defensiva, com postura de fuga ao risco e não parecem dispostos a apostar em maiores altas tão cedo nas commodities agrícolas", diz Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte.

Além disso, o mercado ainda observa o atraso na colheita americana. Os trabalhos de campo estão concluídos em 14%, contra 31% em 2018 e 34% de média de 5 anos. No milho são 15%, contra 33% em 2018 e 27% de média de 5 anos.

Fonte: Notícias Agrícolas