voltar
  • istockphoto_477994126_612x612
24.09.2019 • Soja

Soja: Cautela volta à Chicago e mercado opera com estabilidade nesta 3ª feira

Após a forte alta da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade nesta terça-feira (24). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações registravam pequenas altas de 0,25 a 0,50 ponto, com o novembro/19 sendo cotado a US$ 8,93 por bushel. A exceção era o maio, que tinha 0,25 ponto de baixa, valendo US$ 9,26. 

O mercado segue bastante cauteloso, especialmente em relação às relações entre China e Estados Unidos. A notícia da compra chinesa dos 27 navios de soja norte-americana foi bem recebida pelo mercado, porém, rapidamente absorvida. 

Também nesta terça, os traders digerem o último boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que mostrou inalterado em 54% o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país. O mercado esperava um recuo para 53%. 

"Foco também na assembléia geral das Nações Unidas onde um comentário ou discurso polêmico, principalmente sobre assuntos geopolíticos, econômicos e comerciais pode provocar uma corrida para proteção pelos investidores. Isto está se refletindo na postura de cautela nas commodities e câmbio", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte. 

Fonte: Notícias Agrícolas